• Pedro Moacir Joazeiro

O PROFISSIONAL DESEJADO

Atualizado: 7 de Mar de 2018


Outro dia pesquisei no Google a expressão “o profissional desejado” e houve uma enxurrada de respostas, todas muito interessantes. Gostei muito de uma profissional chamada Michele que tratava do assunto pela ótica do profissional, tudo a ver com a visão de sua profissão na orientação de profissionais, jovens aprendizes e carreiras.


Ela diz mais ou menos o seguinte:

Existe uma crise que afeta a todos e os reflexos desta são muito perceptíveis no mercado de trabalho,

pois há uma maior disponibilidade de bons profissionais

e, por isto, uma maior exigência por parte dos contratantes e menores contrapartidas destes para com os profissionais. Isto deveria sacudir os profissionais no sentido de perceberem se seu segmento tem o nível de empregabilidade afetado ou não, se estão garantidas as suas vagas, e se é o momento de partir para outras opções de mercado. Conseguirá este recolocação?

Atualmente o mercado procura nos profissionais mais do que a experiência, buscam profissionais com habilidades e competências atualizadas, sendo capazes de integrar

O SABER, O SABER FAZER e a ATITUDE PARA FAZER,

atuando na mudança e realizando as ações necessárias. Devem ter uma visão e atuação completa e perceberem de forma integral e capacitando-se para atividades que complementem. As empresas requisitam um profissional mais completo, com uma visão generalista, mas ancorado na sua especialidade para agregar valor. Necessitamos do profissional camaleão, aquele capaz de se adequar às novas realidades e novos modelos de gestão.

Atuando na inteligência industrial de forma efetiva, a Integrum entende que a empregabilidade requer do profissional a capacidade de desenvolver

atitudes e ações que o remetam ao autoconhecimento,

a capacidade de saber se posicionar no seu mercado de atuação e aos nossos clientes o dever de perceberem esta nova realidade.


Atenciosamente

Pedro.

Equipe Integrum.


FALE CONOSCO
       +55 51 3527.6619
comercial@integrum.inf.br
Rua Santo Ângelo, 506 - Bairro Guarani, Novo Hamburgo / RS

© 2018 por Integrum Inteligência Industrial.